No ano de 1942 no mês de juLho dia 19 ás 21:45, nasce em Pernambuco Gercina Araújo da Mata.
No dia seguinte, ás 1 da tarde em Paraíba, nasce José Gomes Ferreira.
Desde sua infância o Senhor já tinha um plano especial na vida dessas crianças. Anos depois José Gomes foi morar em Pernambuco e passou a ser vizinho de Gercina que morava na casa abaixo.
Aos 10 anos de idade Gercina teve seu encontro com Cristo. Um ano após a infinita misericórdia de Deus alcança José, aos 11 anos de idade. Ele passou a freqüentar a igreja na qual ela congregava e dedicava-se fervorosamente. Chegando até mesmo a ser a professora dele da Escola Dominical. José que antes era apenas seu amigo, na qual eles trocavam flores, começara a vê-la com outros olhos. A semente do amor começava a brotar a partir daquele momento, sendo regada pela Graça do Senhor Jesus. Gercina não resistiu aos encantos dele. Porém eles esperaram pacientemente no Senhor. Só quando completara 18 anos ele a pediu em namoro, em seguida pediu-a em noivado e por fim em casamento...
Casaram-se “com tudo que tinham direito” na igreja, na presença de Deus. O casamento só foi concretizado por que Deus estava no comando, Ela se casara de véu e grinalda, mostrando e demonstrando a pureza que nela habitara.
Passaram-se um ano, iniciavam-se as suas bordas de papel (Rayane):
Nesse primeiro ano conjugal, eles puderam desfrutar das belezas que o amor pode dar. Se conhecendo cada vez mais, aprendendo com seus próprios defeitos, encontrando neles mesmos segurança e paz. Aprendendo que eles são muito mais que esposo e esposa, são amigos, companheiros e irmãos.
Essa boda simboliza bem o que se passara; uma folha de papel, frágil e maleável, pura e singela, o início de toda uma vida. Uma folha de papel aonde eles puderam escrever cada plano de suas vidas conjugal... Um desses planos era ter filhos, cujo este completaram com êxito.
Nascera Samuel Ferreira, no ano de 1962, demonstrando cada vez mais o quanto eles se amavam.
Em seguida nascera Josué, no ano de 63, que morrera no ano de 87.
Nasceu também Josias, mais um garoto no ano de 65.
Logo após nascera sua primeira filha, Quezia, no ano de 68, que aumentara a felicidade do casal por terem uma garota.
Mais uma menina, Maria Isabel, no ano de 70. Que acompanhara mais três meninas. Noaídia, de 72, Elionai, no ano de 73 e Ana Maria em 75.
Criando cada um deles no caminho do Senhor, ensinando o caminho que devem andar.
Ísaias e Gemima merecem também nossa citação, mesmo que não tenham nascido.
Ao se passarem quase 25 anos, já se completavam as suas bordas de Prata. (Gabriella)
Com esses 25 anos de vida conjugal, José e Gercina continuam firmes no Senhor e Apaixonados um pelo o outro, com oito filhos e um neto. Como árvores férteis, que seus frutos amadureceram na estação certa, gerados e criados com muito amor e perseverança. Vencendo qualquer desafio, todas as diferenças e a falta de dinheiro, sempre juntos conquistando cada vez mais afeto e honestidade, um do outro.
E atualmente já vivem 50 anos juntos, com amor e sabedoria sempre aos pés do Deus vivo. (Eduarda)
Respirando fundo e dizendo para se mesmo o quanto se amavam, para enfrentarem uma discussão. Sempre se cumprimentando todas as manhãs carinhosamente, como se acabassem de se encontrar. Se despedindo com um beijo ou um abraço quando fossem sair. Sempre otimistas e compreensíveis. Sempre perdoando facilmente os erros do companheiro. Usufruindo de cada momento único, tomando as decisões certas juntos, sendo sempre cúmplices...
Eles puderam aprender nesses anos todos que 1 + 1 não é só 2, 1 + 1 também pode 1. Uma só vida, um só amor, um só Deus. São duas pessoas tão distintas que se completam de tal forma que viram apenas uma.
Sempre reconhecendo que quem ama não agride, não maltrata, não machuca, não castiga. Não deseja o mal, sabendo o verdadeiro sentido do amor...
Conquistando como mais uma prova desse imenso amor, netos e bisnetos, que nasceram dos ramos da árvore que se tornara aquela pequena semente regada por Deus. Atualmente existem14 netos e 4 bisnetos.
Que amor lindo não é mesmo? Um amor que tudo superou...
Essa boda também significa bem o que se passa atualmente. O ouro, metal precioso, de difícil acesso, de beleza imensurável, que simboliza a pureza, o real valor, que desde o seu descobrimento causa admiração e euforia ao ser humano. Gercina e José puderam ver no seu casamento todos esses significados do ouro.
Eu posso sim dizer que o sentido que há na vida está intimamente relacionado com a concretização do amor de vocês dois, através desse matrimônio que dura a cerca de 50 anos. Essa união só demonstra que ainda há esperança no amor, algo que foi perdido no tempo, mas vocês estão hoje mostrando algo tão sublime, perfeito, sensível e eterno que perdurou pelos longos anos de suas vidas. Um amor compartilhado durante anos e fortalecido nas alegrias e desafios do dia-a-dia Eu só tenho a parabenizá-los, Vocês são um exemplo para mim e para todos que estão aqui. Parabéns. E Deus. Só tenho a te agradecer por essa união...
Muito Obrigado...
---------------------------------------------------X-------------------------------------------------------
Super não? Pois é, foi demais...
Comentem aí gente... Espero que vocês falem o que vocês acham de algo tão "tudo", quanto tá casado por 50 anos... Nouuusa, muito legal, não?
É isso aí...
Bjos, Eterno Apaixonado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário